sac@forimage.com.br (19) 4042 0441 / (19) 9 9601 9750
10 erros que você deve evitar ao operar no Mercado de Opções Binárias
Janeiro 17, 2018
0

Quem disse que investir em opções binárias é fácil? Obviamente, por mais simples que possa ser a sua operativa, sem uma análise do mercado e os conhecimentos adequados é impossível realizar investimentos com acerto.

Bom, também é importante que você conheça este mercado e evite cometer determinados erros, dos quais falaremos nesta publicação.

1. Achar que investir em opções binárias é fácil

Primeiro erro, achar que as opções binárias são fáceis. Como já dissemos, apesar de que sua operativa seja simples é necessário muito mais para acertar nas previsões.
Para negociar com opções binárias teremos duas possibilidades; operações CALL para direções de alta do preço e operações PUT para as tendências de baixa. Então tomar a decisão correta dependerá de se sabemos realizar uma boa análise ou não.

Portanto, achar que investir em opções binárias é fácil e que você pode ganhar muito dinheiro da noite para o dia é um grande erro da sua parte. As operações binárias oferecem uma alta rentabilidade, isso é certo, mas não o farão rico em questão de horas.

2. Investir sem experiência e não se capacitar

Se bem que a experiência é algo que se adquire com a prática e o passar do tempo, o certo é que é cada vez mais habitual operar sem nenhum conhecimento prévio sobre o produto onde vamos investir o capital. E me parece algo realmente preocupante já que quando se trata do capital deve-se ter muito cuidado e não deixar tudo nas mãos da sorte.

Investir sem noções básicas sobre o trading com opções binárias e não se importar na etapa de capacitação é um erro bastante comum entre aqueles traders que buscam nestas operações uma forma de fazer dinheiro fácil e rápido.
Infelizmente, estes operadores não são conscientes de que assim só estão arriscando o seu capital e ainda que com sorte ganharão alguma coisa provavelmente voltarão a perdê-lo nas próximas operações que realizarem.

Além disso, sem uma preparação adequada diante de cada imprevisto o trader pode acabar afetado negativamente e por isso é importante não ficar parado e tentar melhorar a cada dia, para adquirir essa capacidade resolutiva e enfrentar o mercado e sua volatilidade diária.

3. Manter-se na zona segura

Igualmente ocorre no problema de não se capacitar em muitas ocasiões há quem decida se manter em uma zona que consideram segura. De aí os operadores são capazes de controlar melhor suas operações e desfrutar de benefícios moderados.

Entretanto, manter-se nesta zona segura nem sempre é o mais recomendável, já que se realmente está buscando se converter em um trader de êxito você tem que aprender a enfrentar o mercado em todas as suas facetas, e para isso de vez em quando você tem que dar-lhe valor e ir de cara contra a realidade. Você deve conseguir um maior nível de tolerância ao risco.

4. Problemas de autocontrole

Sempre foi dito que para negociar com opções binárias é necessário o autocontrole, e para isso é importante ser uma pessoa disciplinada. Nos mercados é fundamental manter os pés no chão e a cabeça fria, já que só assim poderemos negociar com critério e sem nos deixar levar pelas emoções do momento.

Se você tem problemas de autocontrole sem dúvida é um erro que você tente ganhar dinheiro com opções binárias, já que poderia perder muitas operações precisamente por essa falta de controle. Portanto, se você vai investir, vale mais a pena aprender a manter a postura.

5. Má gestão do capital

Outro erro, e acho que um dos mais importantes, tem relação com o capital. Concretamente com a má gestão do capital. Se você não for capaz de administrar de maneira correta o seu dinheiro e de investir nas quantidades recomendadas, então seus investimentos não serão eficientes.

Uma má gestão do capital pode te fazer perder muito dinheiro, como por exemplo gastar mais dinheiro do que se pode permitir perder. Então antes de começar com seus depósitos te aconselho que pense muito bem em quanto capital dispõe e como vai se organizar para investir da maneira mais ordenada e rentável possível.
Não há dúvida de que a correta gestão do capital te ajudará a se manter com benefícios constantes por muito tempo, já que quanto melhor você o invista melhores rendimentos obterá.

6. Não pensar nas economias

Se você vai investir para aumentar o rendimento do seu capital suponho que também irá querer que estes benefícios se mantenham no tempo, não? Pois então não entendo como há pessoas que uma vez que entraram com a matéria não são capazes de pensar nas economias.

Se esquecer de economizar só te trará problemas. Seu capital não é ilimitado e portanto se quer manter benefícios não pode reinvestir tudo constantemente, senão que o segredo é separar uma porcentagem destes ganhos para deixá-los em modo de economia.

7. Tornar-se ambicioso e gastar em excesso

É muito possível que te aconteça como a muitos traders que chegado um ponto ganharam tanto dinheiro que começam a ficarem ambiciosos em busca de mais e mais dinheiro, e por sua vez começam a gastar em excesso desperdiçando em caprichos e desejos desnecessários.

Se você vai se tornar um operador de opções binárias não pode se esquecer da realidade, e ainda que gere muito benefício pense sempre na economia, e em não usar seu cartão de crédito para fazer todo tipo de transações, que já sabemos que comprar pela internet é fácil e tentador demais. Não se esqueça nem por um momento de quem você é e de como começou, e faça o trading com opções o seu estilo de vida, mas sem esquecer nunca o mais importante.

8. Não investir o suficiente

Igual que investir sem medidas e com uma má gestão do capital também é negativo em determinadas circunstâncias um controle excessivo. Não investir o suficiente pode supor que não consigamos os benefícios esperados. Portanto, na medida do possível deve-se tentar ser generosos com os depósitos e os investimentos que se realizem.

Para evitar colocar em risco as operações é fundamental realizar análises do mercado e determinar quando é um bom momento para investir arriscando algo mais do capital. Não digo que tenha que ser a prática habitual, já que foi demonstrado que investir moderadamente a longo prazo traz melhores resultados.

Mas sim que será conveniente desembolsar um capital extra de vez em quando para não ficarmos com a sensação de não termos investido o suficiente para cumprir com os objetivos de investimento.

9. Não proteger o capital, nem diversificar

Por que há tantos problemas com o capital? Uns não investem o suficiente e outros arriscam em excesso. Parece difícil encontrar um ponto intermediário, algo assim como um equilíbrio. Mas nada mais longe da verdade, encontrar a estabilidade nos investimentos também é possível.

Não proteger o capital é um erro, e gestá-lo incorretamente pode trazer muitos problemas como já indicamos anteriormente. É necessário ser conscientes de quando operar mais e quando operar menos, é simples assim. Pensar no capital é muito importante para que este não fique desprotegido e acabemos perdendo-o da maneira mais absurda.

E o que podemos fazer para proteger um pouco o capital e os investimentos? Pois já o estou dizendo há um tempo, diversificar é a chave. Basicamente porque assim você conseguirá um equilíbrio em sua carteira de investimento e é que se diversificar no caso de sofrer perdas não terá nenhum problema para recuperá-las com os ganhos de outros investimentos que tenham mais êxito.

10. Falta de registros e análises das sessões

Uma vez realizada uma sessão de trading é fundamental revisá-la para ver os benefícios e as perdas e comprovar se o fizemos bem ou mal, e no caso de falhar averiguar quais puderam ser aqueles erros e o que fazer para melhorar nas próximas sessões.

O problema de muitos traders e o grande erro é que investem seu dinheiro sem controle e sem revisar com frequência o que estão fazendo. Para melhorar é importante revisar as operações e manter um registro das mesmas, para comprovar a sua evolução e sobretudo para manter à vista o resumo de benefícios/perdas e ver se o trading é ou não rentável.

Opções Binárias Erros comuns

Translate »